sexta-feira, 12 de setembro de 2014

The Analog XP #3: o larp em cena


The Analog XP é uma publicação online, em língua inglesa, criada por Encho Chagas, desenvolvedor de jogos e autor do Pulse, campeão do Game Chef Mundial 2013. O foco da The Analog XP é a comunidade brasileira de criadores de jogos analógicos, apresentando artigos, entrevistas e jogos nacionais para divulgação mundo afora.

Nesta terceira edição, a revista é totalmente dedicada ao larp. Traz um resumo de "New Tastes in Brazilian Larp", artigo de Luiz Falcão publicado no The Cutting Edge of Nordic Larp, um dos livros oficiais do Knutpunkt 2014. Apresenta também artigos de Goshai Daian, do Fronteiras de Akitan ("Frontiers of Akitan" e "Beutiful Lies"), um texto histórico do pesquisador Clayton Mamedes ("The Reality in Brazil") e outro artigo de Luiz Falcão ("Why calling it larp?").

Além disso, a publicação traz também um mapa apresentando vários grupos brasileiros de larp. E, fechando a edição, a íntegra de Listen at Maximum Volume (Ouça no Volume Máximo), larp de Luiz Prado publicado pelo Boi Voador.

A edição está disponível na íntegra no endereço: http://analogxp.wordpress.com/2014/08/28/the-analog-xp-issue-3/